Tv embutida é um problema? não mais.

Comprei um apartamento ou casa e não posso quebrar as paredes para as mudanças de pontos de tomada, antena e telefone, o que fazer???

o que acha criarmos um painel útil, lindo e sem quebrar nada??

Bom vamos la.

Primeiramente Temos que ter os

materiais:

* Caibros de 0,5Cm de espessura e 2,50 de cumprimentos, aparelhados ou seja com as quinas perfeitas e sem rebarbas, (quantidade depende do tamanho da parede desejada).
* Folhas de Mdf de 5mm de espessura com 1,80 x 0,60cm
* Buchas e parafusos de numero 6
* Pastilhas de madeira ou o que desejar para decorar o painel.
* Suporte da Tv

Ferramentas:

* Furadeira
* Brocas para madeira
* Chaves fenda e filipes
* Trena
* Nivél
* Parafusos e pregos
* Serra tico-tico ou serra circular.

Ja que não vamos poder quebrar a parede vamos montar esse painel para esconder os fios da tv, home, computador etc.

Primeiramente escolha a parede para a instalação da tv, depois na altura que desejar que fique a tv, ja instale na parede o suporte de metal.
Então vamos dividir os espaços colocando os caibros de 0,5Cm por 2,50 na posição vertical furando os mesmos e parafusando na parede com as buchas e parafusos dividindo os espaços entre eles com no maximo 0,50Cm assim ficando firme o bastante a estrutura.
olhe figura ilustrativa.


Após fixado os caibros, pegamos as folhas de MDF de 5mm por 180x 0,60 e instalamos na posição horizontal ( isto, se for comprado com essas medidas, que na verdade não tem importância na estrutura), com os pregos e parafusos. Lembrando de deixar marcado por cima, as posições dos caibros assim facilitando a fixação com pregos e parafusos e também para uma instalação de nichos ou prateleiras. e também deixar o vão do suporte da tv e os vãos de tomadas e antena.
Foto ilustrativa.


Depois de todos os cabos e fios passados, escolha o acabamento a ser feito, como por exemplo pastilhas de madeira que é de fácil instalação e um ótimo acabamento.
 Foto ilustrativa


Pode ser utilizado papel de parede, pintura, adesivos, solte a imaginação na decoração e seja feliz.


Créditos a Fabio Miranda e Edgar Moraes
Até a próxima.








Comentários